Porquê o empreendedorismo é tão importante para a nossa sociedade?

Excelente dia, tarde ou noite para vocês, meus caros leitores e leitoras! Hoje o papo é aquele conteúdo rico de informações valiosíssimas para você que quer entender como chamar a atenção do público e gerar audiência, então acompanha! 🙏

Antes de começar eu quero dizer que se você ainda não me segue no Instagram, pois pare tudo e comece me seguir lá e nas redes sociais vizinhas, para vocês ficarem mais próximo de mim e dos meus pensamentos, meu @ está como: @heybarbaracarvalho você vai entender um pouco mais sobre essa mulher que vós falais! let's go to talk! 😝

Importante saber que o que movimenta a nossa sociedade e economia é o mercado, ter esse entendimento é necessário para entender a nossa teoria.

A nossa sociedade, é divida em grupos sociais, na grande maioria das vezes, esses grupos não se relaciona, assim, para gerar um movimento de inclusão social, as empresas devem surgir para atender esses grupos sociais.

Além de gerar inclusão e representatividade para a nossa sociedade, isso movimenta também o nosso mercado, pois assim, existem mais pessoas comprando, mais pessoas gastando o seu dinheiro, e assim movimenta todo o sistema econômico. 

Claro que esse movimento ir se amplificando, você que é consumidor, pode decidir consumir de empresas que buscam fazer  esses movimentos, comprar de empresas que atentam as suas expectativas. 

Um exemplo bem básico disso é, optar por exemplos com marcas que não fazem teste em animais, quando maior for esse movimento, isso cai no desuso, sendo assim as empresas não terão outra opção a não ser se readequar. 

O mesmo acontece para as empresas que tendem a produzir conteúdos para a comunidade LGBTQIA+ a tendência é que a sociedade fique mais preparada para aceitar esse movimento e aceitar que em nossa sociedade existem essas pessoas e que elas merecem ser atendidas e respeitadas como qualquer outra, 

O funk no Brasil, é um exemplo de como vale a pena investir e pensar nisso, até pouco tempo atrás, infelizmente não tinha muita visibilidade, porém, trabalhando muito, esse movimento explodiu e hoje é o fenômeno que é.

Observe a sociedade e busque por empresas que lhe representa, assim você ajuda outras pessoas a crescer! 

Tá vendo meus amores, existe espaço para todos e caso não tenha, crie! 

Fique por dentro de mais conteúdos como esses, bora me seguir nas redes sociais para mais dicas assim todos os dias!  

Lá no nosso canal tem aulão toda semana sobre assuntos que vão ajudar você a se desenvolver mais e mais! No twitter sempre rola muito assunto para refletir e fazer você começar a pensar muito sobre várias questões da sua vida. Lá no TikTok tem dicas e rola um documentário do meu dia a dia nessa missão de conseguir mais clientes todos os dias! No linkedIn rola muitos artigos assim como esses para ajudar você, claro, a se desenvolver e desenvolver seu negócio. 

Mas não deixa de me seguir no Instagram para conhecer mais e tirar as suas dúvidas, todas as sexta-feira tem caixinha de perguntas para gente interagir! 

Então fica ligado(a) em! Fuiii! Até a próxima! 


 





Comentários

Postagens mais visitadas