A motivação dos meus colaboradores, depende de mim?

 Fala meus caros leitores! Às vezes eu me inspiro e escrevo durante o dia, vários artigos para vocês! 

Eu sei! Um dia isso aqui vai sentido e vai ter gente pedindo sempre mais novos artigos!

QUANDO... isso acontecer, eu sei que você já querer ser meu fã e ficar por dentro de tudo, então, se você está lendo isso e ainda não me segue no Instagram, está perdendo o seu tempo e de conectar comigo e ganhar uma consultoria GRATUITA, então pare de ler por só cinco minutinhos e vai lá me seguir no @heybarbaracarvalho, me segue lá  e no link da bio, você tem acesso a muito mais informações minhas e mais conteúdos meus, já que você gosta tanto! Caros leitores do meu coração! 


Mas vamos começar esse tema de hoje, com a seguinte pergunta: A motivação dos meus colaboradores, depende de mim? E qual seria a resposta para isso? O que é mais correto? Sim ou não? 

E a resposta é dependente! Levando em consideração de nenhuma das informações postadas nesse artigo, são baseados em nenhuma fundamento científico e sim da minha experiência em campo! 

Vamos lá para a discussão de hoje! Quando falamos se há pessoas toxicas ao nosso redor, queremos dizer que sim! Há muitas! Porém, pense que... quando mais pessoas tóxicas você fica do lado, mais você tende a se contaminar! 

O que acontece com a motivação do colaborador é a mesma coisa! Ao longo da minha carreira, muitas pessoas falavam que somos responsáveis pela motivação do time, que temos que nos esforçar para motivar e tudo mais! Claro que compreender o time, fazer que o time se sinta bem, é uma responsabilidade mutua da organização e gestor, a final de contas, não tem gestor que aguente motivando um time em que a empresa visa só ganhar e não distribuir! 

Por isso depende! Tando a organização quanto funcionário tem que mudar! Vamos imaginar um cenário, onde a empresa já usou de todas as ferramentas cabíveis para motivar a sua equipe e mesmo assim sem resposta? Se substitue a empresa? 

Claro que sim! E o motivo é claro, não se pode mudar quem não quer mudado! A mudança de hábito é extremamente difícil! É complicada até para quem é empenhado! Imagina uma situação em que você não tem esse empenho, essa determinação, essa força trabalhando com você e para você? Como fazer as coisas acontecerem? 

Resumindo a nossa resposta, a motivação do funcionário depende cinquenta por cento da pessoa em si e outros cinquenta por, sendo divido em vinte e cinco para cada lado, sendo uma divisão realizada entre empresa e gestão.

Para você que é gestor e está lendo isso, entenda o que passa na cabeça da sua organização, entenda o que motiva o seu funcionário e entenda o que você pode fazer para realizar o sonho dele, para trazer ele mais para a empresa, faça o que você pode, se mesmo com o seu esforço, com tudo ainda não tem companheirismo, dispenso tranquilidade com a mente em paz que você fez o que poderia! 

E se você for colaborador e está lendo isso, entenda que grandes transformações são construídas e nem tudo o que nós empresarios(as) que estamos começando, construindo e lutando todos os dias para ter uma empresa linda e maravilhosa que é o que queremos, vamos conseguir dar, parece mentira, mas todo empresário(a) sonha em dar o bom e melhor e ser grande empresa. Eu, por exemplo, na minha, sonho no dia que eu vou conseguir dar para meu time, um ambiente como o Google! Legal! Descontraído! Moderno! Relaxante! Então, fazer parte dessa construção é muito importante, queira fazer parte dela, se permita a construir isso com a empresa e se dedique, primordialmente, a paciência é muito importante para qualquer processo de construção! Por isso, deixe sempre claro o que você espera, deixe muito bem claro o que você precisa, as pessoas merecem e precisam saber disso, agora, se organização não lhe dar sinais de evolução, sai! Entenda o seu valor, não devemos pertencem em lugares tóxicos! 

O texto de hoje fala sobre isso e meus queridos! Espero que gostem! 
Beijuuuuuuuuuuusssss




Comentários

Postagens mais visitadas